terça-feira, 21 de julho de 2009

Causas Justas

Após muito investigar o "Porto Notabilis" descobriu o motivo pelo qual se justificará a morosidade da justiça neste cantinho da Europa. Fala-se no sistema, discute-se a qualidade dos profissionais do sector e o seu grau de independência face às pressões do dia a dia. Na realidade as suas grandes qualidades destes defensores da verdade e da lei são utilizadas no "calor da noite", e daí que o esforço e empenho a colocar em "gélidas" audiências madrugadoras, seja inferior ao aconselhável em tão relevantes eventos.

Veja-se a título exemplificativo como empregaram as suas capacidades argumentativas 2 advogados da velha guarda em terras lusitanas que se encontraram no estacionamento de um Motel e repararam que cada um está com a mulher do outro...

Após uns segundos de perplexidade, um diz ao outro, num tom solene e respeitoso:
"Caro colega, creio que o correcto seria que a minha mulher viesse comigo no meu carro, e que a vossa mulher voltasse com vossa excelência...".

Responde-lhe o outro:
"Caríssimo colega, isso seria correcto, mas não seria justo, especialmente tendo em conta que vossa excelência está a sair, e que eu ainda estou a chegar..."

Um comentário:

  1. muito bem ... a sociedade está cheia de pessoal que nunca sabe sair ... pois entrar é fácil , mas sair de cabeça levantada é para poucos

    ResponderExcluir